O governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL), afirmou nesta terça-feira (13) que a eleição de Flávio Bolsonaro à Presidência da República é importante para garantir maior atenção federal ao estado. Em entrevista coletiva no restaurante Madalosso, em Curitiba, antes de um jantar com lideranças políticas, Moro criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a união da direita e da centro-direita paranaense e anunciou uma agenda de mobilização em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba até sábado (17). “É preciso aposentar o Lula. Ninguém aguenta mais quatro anos de juros nas alturas, famílias endividadas, empresas quebrando, crime organizado crescendo e a roubalheira de volta totalmente desenfreada”, afirmou Moro, ao criticar o governo federal.
O jantar reuniu 230 prefeitos e quase 3 mil pessoas, entre deputados federais e estaduais, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. A articulação em apoio a Flávio Bolsonaro envolve PL, Novo e Podemos, além de representantes do Republicanos, PSD, MDB e da federação União Progressistas, formada por União Brasil e Progressistas. Entre os participantes estava o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e prefeitos de cidades como Foz, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, entre outras. O governador Ratinho Junior não compareceu.
Moro cobra mais atenção ao Paraná
Durante a entrevista, Moro afirmou que o Paraná não recebeu, na gestão Lula, a atenção que considera compatível com a importância econômica do estado. Como exemplo, citou os investimentos de Itaipu Binacional em infraestrutura. Segundo o governador eleito, durante o governo Jair Bolsonaro, Itaipu destinou centenas de milhões de reais a obras no Paraná, enquanto parte dos recursos teria sido redirecionada, na atual gestão federal, para outros estados, especialmente para ações relacionadas à COP. “Temos certeza de que Flávio Bolsonaro, no Palácio do Planalto, vai dar uma atenção especial para o Estado do Paraná”, declarou.
Moro afirmou que o estado precisa ter um aliado na Presidência da República e defendeu a união das lideranças políticas após o encerramento da disputa estadual. “Não tivemos o apoio de todos aqui, mas é um momento de todos nós, do mundo político, que representa a direita e a centro-direita do nosso Estado do Paraná, nos unirmos em favor da candidatura de Flávio Bolsonaro, pelo bem do país e pelo bem do nosso Paraná”, disse. O governador eleito também destacou a presença de prefeitos de diferentes grupos políticos e afirmou que pretende manter uma relação de parceria com todos os municípios durante sua gestão.
(Foto e Vídeo Assessoria PL PR)
Fonte: AN Notícias com PL-PR