Eleito pela oposição ao mandato do novo prefeito Rodolfo Mota (União), vereador eleito Danylo Fernando Acioli Machado (MDB), colocou seu nome a disposição para disputar a eleição de presidente da Câmara de Apucarana no próximo dia 01 de Janeiro na posse.
Vale lembrar que Danylo é neto do presidente da Igreja Assembleia de Deus em Apucarana, Daniel Acioli. Agora o edil eleito pela primeira vez para o cargo deverá ser escolhido presidente do poder legislativo.
Danylo Acioli começou sua carreira na política ocupando cargos comissionados. Primeiro no gabinete do então vereador Rodolfo Mota em 2017, depois foi nomeado na assessoria jurídica da Câmara como procurador, pois é um bom advogado e até professor em Direito, e por fim foi Secretário de Assuntos Estratégicos no fraco mandato de JR da Femac que deixará o cargo na próxima semana.
Com seu nome fortalecido para a eleição do dia 01 de Janeiro, deverá ser escolhido por simples maioria de 6 votos pela oposição o mais novo presidente da casa de leis de Apucarana.
Outros nomes estavam sendo cogitados até ontem, mas depois de uma reunião na sala do atual presidente Luciano Molina, Acioli protocolou seu nome com 6 votos, obtendo assim a maioria para ser eleito. Danylo Acioli como presidente, Eliana Rocha como vice, Luciano Facchiano como 1º secretário e Miguel Vilasboas como 2º secretário, deverá ser essa a nova mesa diretiva da Câmara de Apucarana.
Com os atuais vereadores eleitos para 2025-2028
Ao fundo quando assessor de gabinete do então vereador
Rodolfo Mota, que agora é o prefeito eleito de Apucarana
(Foto arquivo – AN Notícias)
Fonte: AN Notícias