A Câmara de Arapongas está um verdadeiro barril de pólvora envolto de polêmicas e gastança de dinheiro a rodo por parte dos vereadores da base do prefeito Rafael Cita (PSD). A Mesa diretiva da casa que tem maioria dos pares ligados ao grupo do prefeito, resolveu esbanjar dinheiro, rasgando a grana do contribuinte e passando a mão na cara do Araponguense. O fato é que na próxima quarta-feira (29) os edis devem aprovar por unanimidade dos pares, ou seja, cerca de dez vereadores da base de Cita dos onze, vão votar a favor do PL 58-2025 que versa aprovar o Plano de Saúde para os vereadores, esposas e filhos dos membros da Câmara e cargos comissionados e concursados.
O projeto que vai gastar quase 1 milhão de reais e beneficiar somente os servidores da Câmara de Arapongas, concursados e comissionados, mais os vereadores e seus dependentes incluindo mulheres e filhos, mostra que quem somente vai ficar de fora são os servidores terceirizados da Câmara de Arapongas que são cargos menores como copeiros, cozinheira, faxineiras, ou seja, os cargos mais humildes devem ficar de fora do projeto.
O Vereador da base do prefeito Rafael Cita e único a ser contrário fora os vereadores da oposição que são mais quatro ao Projeto é Paulo Grassano, que falou com a reportagem do Portal AN Notícias dizendo que “está envergonhado com a classe política de sua cidade, pois os seus colegas de vereança estão rasgando dinheiro público do contribuinte e não pensando em devolver o dinheiro que sobra no final do ano, para usar como bem entendem, como fazer um Projeto de Lei desses em que vereadores poderão ter Plano de Saúde pagos com dinheiro da população, uma vergonha”, disse o vereador do PP.
Paulo Grassano disse ainda que “não comunga com as atitudes da mesa diretiva, incluindo o presidente Marcio Nicke que está torrando o dinheiro da Câmara sem dó. A população tem que saber desta situação séria e se manifestar contra o que está acontecendo aqui na Câmara, não é porque eu sou da base dos onze vereadores que vou votar a favor dessa palhaçada com a população”, frisou o edil.
O projeto 58-2025 será votado em duas sessões, sendo elas nos dias 29-10 numa quarta-feira em plenário da Câmara, em sessão ordinária e na próxima segunda-feira, dia 03-11, em segunda e última votação. Se aprovado conforme deverá seguir o rito, cerca de 107 servidores da Casa de Leis de Arapongas serão beneficiados com o Plano de Saúde custeados pelo povo de Arapongas.
Lembrando que o projeto será num total de R$ 900 mil reais aproximadamente comparado ao salário dos vereadores que gira em torno de R$ 11.980,00, fora o do presidente da Câmara que quase dobra.
Com a palavra o presidente da Câmara de Arapongas e demais vereadores.
VEJA O PROJETO NA ÍNTEGRA AQUI NO AN NOTÍCIAS E QUEM ASSINOU A FAVOR DESSE DISPARATE NA CÂMARA DE ARAPONGAS, UMA VERDADEIRA VERGONHA:
VEREADORES QUE ASSINARAM
Cecéu
Prof. Marcelo Junio
Meiry Farias
Toninho da Ambulância
Levi do Handebol
Luizinho Chavioli
Valdecir Pardini
Simone Sponton
Alexandre Juliani
Márcio Nick
(Foto e vídeo AN Notícias e Paulo Grassano)
Fonte: AN Notícias com CM Arapongas