O ex-jogador de basquete Igor Cabral, de 29 anos, foi preso no último sábado (26) após espancar com mais de 60 socos a namorada, Juliana Garcia dos Santos, dentro de um elevador em um condomínio residencial de alto padrão, na zona Sul de Natal. A violência foi registrada por câmeras de segurança e causou revolta nas redes sociais. O nome Igor Cabral é conhecido no cenário esportivo nacional. O ex-atleta fez parte da seleção brasileira de basquete 3×3 e representou o Brasil em competições internacionais, incluindo campeonatos mundiais. Ele também consta nos registros da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chegou a integrar equipes envolvidas nos Jogos Olímpicos em edições anteriores. Durante o depoimento à polícia, Igor alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” dentro do elevador. No entanto, ele também afirmou que o episódio foi motivado por uma crise de ciúmes.
Igor Cabral, ex-jogador de basquete, espanca namorada em elevador: homem foi detido por vizinhos
As imagens mostram o momento em que o casal entra no elevador e começa a discutir. Antes da porta se fechar, Igor inicia uma série de socos contra o rosto de Juliana. A vítima recebeu mais de 60 golpes na cabeça e ficou com o rosto completamente desfigurado. Ela saiu do elevador coberta de sangue e foi socorrida por moradores do prédio, que também acionaram a Polícia Militar.
Segundo uma amiga da vítima, o segurança do condomínio viu as agressões em tempo real pelas câmeras de vigilância e mobilizou alguns vizinhos para ajudar a conter o agressor até a chegada da polícia. Igor Cabral foi preso em flagrante e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado por tentativa de feminicídio. A Justiça decretou sua prisão preventiva após audiência de custódia. Juliana, de 35 anos, foi encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com ferimentos graves. Ela sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.
(Foto Redes Sociais)