APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

24 de janeiro -
Na História

Publicidade

Novos deputados assumem cargos na Alep-PR

Novos deputados assumem cargos na Alep-PR

Eles ocupam as vagas abertas pelos deputados Tiago Amaral (PSD), Marcel Micheletto (PL) e Douglas Fabrício (CDN)

Wilmar Reichembach (PSD), Jairo Tamura (PL) e Dr. Leônidas (CDN) foram empossados no dia 1º de janeiro para assumir seus mandatos como parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná. Eles ocupam as vagas abertas pelos deputados Tiago Amaral (PSD), Marcel Micheletto (PL) e Douglas Fabrício (CDN), que renunciaram ao mandato no Poder Legislativo para assumir as prefeituras de Londrina, Assis Chateaubriand e Campo Mourão, respectivamente.

 

Com a eleição de Tiago Amaral em Londrina, o segundo suplente, o ex-deputado Wilmar Reichembach, assume o cargo. Isso porque o primeiro suplente, deputado Pedro Paulo Bazana (PSD), já ocupa vaga no parlamento na cadeira deixada por Márcio Nunes (PSD), que atualmente é secretário de Estado do Turismo. Com a ida de Amaral para a prefeitura de Londrina, Bazana assume definitivamente o mandato na Casa, deixando a primeira suplência para Reichembach.

 

Já com a eleição de Marcel Micheletto em Assis Chateubriand e de Douglas Fabrício em Campo Mourão, as duas cadeiras no Parlamento Estadual serão ocupadas pelos primeiros suplentes: Jairo Tamura e Dr. Leônidas, respectivamente. A nova composição da Assembleia é resultado das eleições publicado em 2022 pela Justiça Eleitoral.

 

Biografias

 

Reichembach nasceu em Francisco Beltrão. É formado nos cursos de Economia Doméstica e depois em Ciências Econômicas. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Francisco Beltrão. Em 2015, assumiu o primeiro mandato deputado estadual no Paraná.

 

Jairo Tamura era vereador de Londrina. Casado e pai de dois filhos, é formado em Agronomia e Direito. Ocupou a presidência da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel) entre os anos de 2007 e 2008. Em 2008, foi eleito vereador de Londrina. Entre 2017 e 2020, assumiu uma nova vaga na Câmara Municipal de Londrina. Em 2020, elegeu-se novamente para o cargo.

 

Já Dr. Leônidas era vereador em Paranavaí. Ele é médico formado pela PUC-PR; integrou a União Paranavaiense dos Estudantes. Casado e pai de três filhos, foi presidente da Sociedade Médica de Paranavaí e Vice-presidente da Associação Médica do Paraná. Em 2016, elegeu-se para o cargo de vereador em Paranavaí pela primeira vez, sendo o segundo vereador mais votado da história do município.

 

Fonte: AN Notícias com ALEP

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

No data was found

Quanto tempo você acha que o novo Hospital Municipal de Apucarana o antigo (PAM), vai começar a funcionar de verdade na cidade?

30.56%
16.67%
52.78%

Relacionados

/ Há 1 dia
Vereadores de Apucarana cumprem agenda em Curitiba
Visitas são realizadas pela capital paranaense nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22)
/ Há 7 dias
Pesquisas: Governador do Paraná aparece como um dos concorrentes a chefiar o Palácio do Planalto
“Novos nomes são importantes”, diz Ratinho Junior sobre Eleições 2026
/ Há 1 semana
Rodolfo Mota inicia tratativas técnicas junto ao governo do estado para obras viárias
O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil) viajou para Curitiba, onde cumpriu agenda de compromissos
/ Há 1 semana
Após 20 anos, uma mulher volta ocupar vice-presidência da Câmara de Apucarana
Pela 2ª vez na história da cidade, vereadora Eliana Rocha também assumiu presidência durante sessões extraordinárias
/ Há 2 semanas
Desempenho de Moro em pesquisa assombra o mundo político do Paraná
Sergio Moro entra no tabuleiro eleitoral sem riscos políticos imediatos
/ Há 2 semanas
Prefeito de Apucarana encaminha projetos para a Câmara de Vereadores
Rodolfo Mota encaminhou para análise e votação pela Câmara de Vereadores, 5 projetos de lei
Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana.