A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro 2025, o Flamengo está quase definido como campeão. Matematicamente, é muito difícil que ele perca a taça. Segundo a tabela de probabilidades mantida pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro tem 87,3% de chances de ser campeão do Brasileirão Série A.
O Palmeiras tem uma mínima chance de levantar o troféu, com 12,3% de probabilidade. O Cruzeiro, na terceira colocação da tabela, aparece com 0,4% de chances de ser campeão, enquanto todos os outros times da disputa não têm mais nenhuma chance. Na parte inferior da tabela, o Sport já está rebaixado. O Fortaleza e o Juventude também estão praticamente na Série B, com 87,7% e 87% de chances de cair cada, respectivamente. Em seguida, vem o Vitória, com 68,9% de probabilidade de ser rebaixado, e o Santos, com 47,5%. A guinada do Flamengo na busca pelo título foi impulsionada pela rodada que começou no sábado, 22. Após atropelar o RB Bragantino no Maracanã e contar com o tropeço do Palmeiras diante do Fluminense, o Rubro-Negro se isolou na liderança da tabela e poderá celebrar o título já na próxima rodada.
No Maracanã, teve festa rubro-negra: retornando da Data Fifa, Arrascaeta foi o maestro da vitória por 3 a 0 contra o Bragantino. Além do uruguaio, Jorginho e Bruno Henrique estufaram a rede. Já no Allianz Parque, o Palmeiras amargou a quarta partida sem vencer no campeonato, diante da sólida defesa do Fluminense. Com pouca criatividade e muitos erros individuais na frente, o ataque Alviverde não conseguiu vazar o goleiro Fábio.
(Foto Jogada 10)