APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

Publicidade

Com a presença de Ratinho Jr Arapongas entregou 748 casas da Cohapar e Governo Federal

Com a presença de Ratinho Jr Arapongas entregou 748 casas da Cohapar e Governo Federal

Os compradores também foram beneficiados com descontos variáveis, conforme a renda, do programa Minha Casa Minha Vida

 

Nesta sexta-feira (07), foi realizada a entrega oficial das 748 moradias do Residencial Bem Viver Arapongas II, na Avenida Tangará (antiga Estrada da Aliança). A segunda fase do Residencial Bem Viver Arapongas foi efetivada por meio de um convênio entre a Prefeitura, Pacaembu e o Governo do Paraná, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo programa Casa Fácil, e de uma parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, com a Caixa Econômica Federal. O investimento foi de mais de R$ 127 milhões. O empreendimento recebeu também R$ 18 milhões do Governo do Estado. Os recursos estaduais foram usados para subsidiar R$ 20 mil do custo do valor de entrada de cada imóvel para 733 famílias. Eles foram repassados pela Cohapar a pessoas com renda familiar de até quatro salários-mínimos.

 

As casas possuem modelo arquitetônico padrão com 43,85 m2, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com lotes e sistemas construtivos planejados para permitir futuras ampliações pelos proprietários. Além do subsídio estadual, os compradores também foram beneficiados com descontos variáveis, conforme a renda, do programa Minha Casa Minha Vida, que podem chegar a R$ 38 mil para aquelas com menor poder aquisitivo. Os beneficiários também puderam utilizar o saldo do FGTS para abatimento das prestações mensais, cujos contratos de financiamento têm prazo de até 30 anos.

 

EMOÇÃO

 

Uma das moradoras do conjunto é a vendedora Aline Gonçalves, que vai morar com a mãe, Hilda, que é diarista. As duas não conseguiram segurar as lágrimas ao receberam as chaves da primeira casa própria da família. “É uma mistura de sentimentos, porque era algo que a gente vinha tentando há muito tempo”, contou Aline. “Desde que eu nasci, só morei em casa de aluguel e quem paga aluguel sabe que é um dinheiro não tem volta, e que a partir de agora a gente vai usar para investir na nossa casa. É um sonho realizado”, comemorou a vendedora, emocionada.
A primeira fase do empreendimento foi inaugurada em setembro de 2023, com 683 unidades, na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre. “Inaugurar casas é sempre momento de muita emoção. Foi um sonho que conseguimos concretizar na nossa gestão. Tudo aqui hoje faz parte da determinação de muitas pessoas. Arapongas deu certo no Paraná e o Paraná deu certo no Brasil”, disse o ex-prefeito, que inclusive foi homenageado durante o evento.

 

O prefeito Rafael Cita enfatizou que, além das casas, o Bem Viver receberá uma UBS própria, uma unidade do Projeto Meu Campinho e um CMEI – obras com parceira junto ao governo. “O político tem que ter senso de urgência e necessidade. Moradia é um tema emblemático para mim, pois eu me lembro de quando minha família e eu nos mudamos para nossa primeira casa popular. Na época, com 19 m2. Vemos aqui mais do que casas: vemos lares, vemos o sonho realizado de inúmeras famílias”, falou. Ratinho Jr também visitou uma casa mobiliada, parceria com indústrias do setor moveleiro de Arapongas. O governador ficou muito animado num projeto futuro que possa permitir a entrega de residências já mobiliadas.

 

VIADUTO

 

Um dos anúncios mais aguardados pelas famílias do Residencial Bem Viver chegou durante o pronunciamento de Ratinho Júnior. O governador anunciou que o governo estadual vai investir R$ 15 milhões na construção de um viaduto para resolver o acesso ao bairro. Hoje, para se deslocar em direção ao centro ou voltar para suas casas, as famílias precisam atravessar a PR-444, expondo-se ao risco de acidentes. Ratinho também ressaltou que com a entrega do Residencial Bem Viver Arapongas II, o município passa a ter um dos maiores bairros planejados do país. “A transformação de Arapongas começou com o ex-prefeito Sérgio Onofre e segue agora com o Rafael Cita. Fico feliz em ter contribuído para este trabalho. Arapongas faz parte da minha história política e busco retribuir trabalhando pelo município”, declarou.

 

Fonte: AN Notícias com PM Arapongas

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

O Prefeito de Apucarana Rodolfo Mota não cumpriu nenhuma das 125 promessas de Campanha até o momento. Como você analisa essa situação?

29.24%
29.03%
23.14%
18.59%

Relacionados

/ Há 1 semana
Carreta desgovernada atinge veículos, postes e residências em Arapongas
Segundo a Polícia Militar, as vítimas envolvidas foram orientadas sobre as providências legais cabíveis
/ Há 2 meses
Cobrança de pedágio em Arapongas começa no dia 4 de maio
A nova modalidade promete mais fluidez no trânsito, mas exige atenção redobrada dos condutores
/ Há 2 meses
Motociclista morre em trágico acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (24) em Arapongas
A Polícia Militar (PM) esteve presente na ocorrência, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada
/ Há 3 meses
Carga irregular de 261 celulares é apreendido pela Receita Federal em Arapongas
Diante da constatação do crime de descaminho, o motorista do caminhão recebeu voz de prisão
/ Há 3 meses
Deputado Arilson entrega três novas ambulâncias para o Samu de Arapongas
A população de Arapongas passa a contar com um reforço importante na rede de urgência e emergência
/ Há 3 meses
Governo do Paraná investe R$ 44,2 milhões em Clínica de Quimioterapia do HONPAR, em Arapongas
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, veio a Arapongas nesta sexta-feira (27) para anunciar o repasse de R$ 44,2 milhões para uma nova Clínica de Quimioterapia
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.