Em 100 dias de mandato os casos suspeitos de Dengue em Apucarana são alarmantes e preocupantes. Os confirmados segundo a central oficial da Dengue em Apucarana, já registra 314 positivos, nenhum óbito até o momento, porém o que chama a atenção são os altos números que a cidade está constatando. E para tentar amenizar os problemas e as críticas no mandato, Rodolfo Mota (União) resolveu abrir na manhã desta segunda-feira (07), após muita pressão popular e de algumas autoridades o novo Hospital Municipal que em seu Hall de entrada vai funcionar como um suposto ambulatório da Dengue as vítimas da doença. Números de casos suspeitos da Dengue em Apucarana nos primeiros 100 dias de mandato são 2649 registros nesta segunda-feira.
O Pronto Atendimento da Dengue de Apucarana começa a funcionar a partir desta segunda-feira dia 07 de abril. A população será atendida junto ao térreo do prédio do futuro Hospital de Apucarana, a partir das 7 horas da manhã até uma hora da madrugada, num total de 18 horas seguidas de atendimento. O prefeito Rodolfo Mota, confirmou a data de início do Pronto Atendimento da Dengue, neste sábado (05), em vídeo postado em suas redes sociais.
Estrutura para atendimento
Três consultórios médicos serão utilizados para atendimento simultâneo ao longo das 18 horas de funcionamento do Pronto Atendimento da Dengue (7 da manhã até uma hora da madrugada), além de três salas de hidratação, uma sala de triagem com dois profissionais de enfermagem e outra sala de medicação. Na área interna, haverá um local de espera apenas para os pacientes. E na área externa outro local de apoio e espera para os acompanhantes.
(Foto Ascom PM Apucarana)
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana