Estruturado no térreo do prédio do futuro Hospital Municipal de Apucarana (H. A.), localizado na Rua Miguel Simião, a nova unidade conta com recepção, ampla sala de espera, seis consultórios, sala de emergência, duas salas de medicação, sala de raio-x, expurgo, banheiros masculino e feminino, e atenderá de domingo a domingo, das 7 às 22 horas, exclusivamente casos de urgência e emergência envolvendo recém nascidos a adolescentes até 16 anos de idade.
O atendimento que teve início já nesta segunda-feira está sendo realizado por cinco médicos (entre pediatras e clínicos gerais, com experiência em atendimento infantojuvenil), um profissional de enfermagem, três técnicos de enfermagem e um administrativo (recepcionista), além de equipe de limpeza.
Ao absorver a demanda de atendimentos de urgência e emergência infantojuvenil, o prefeito Rodolfo Mota disse que o PAI vai também impactar diretamente na melhoria do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). “Serão pelo menos cerca de 400 pessoas a menos por dia na UPA, entre pacientes e acompanhantes, o que vai permitir um atendimento mais digno para todos”, disse o prefeito Rodolfo Mota.
Com a inauguração do novo espaço médico, a Clínica da Criança – que fica ao lado do pronto atendimento infantil – continuará funcionando, mas agora exclusivamente consultas encaminhadas pelas unidades básicas de saúde (UBS).
(Foto Secom PM Apucarana)
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana