A Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada na madrugada do domingo, 1º de junho, por volta das 4h00, para atender uma briga generalizada nas proximidades de um estabelecimento comercial, na Avenida Brasil. A situação acabou evoluindo para atropelamento, danos ao patrimônio público e prisões. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da ROTAM da 6ª CIPM, ao chegar no local, viu diversas pessoas se evadindo ao perceberem a presença das viaturas. Um veículo Citroën C3 branco foi flagrado sobre o canteiro central da avenida, com danos visíveis às muretas da via.
No local, uma mulher relatou que ela e seu filho foram atropelados pelo veículo citado. O jovem foi socorrido por populares e levado a UPA com suspeita de fratura na perna direita, enquanto a mãe chegou a ficar presa sob o carro e também precisou de atendimento emergencial. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio. Segundo a vítima, ela possui uma medida protetiva contra um homem com quem teve um desentendimento dentro do estabelecimento. Durante a discussão, o autor teria agredido-a fisicamente, e o filho dela tentou defendê-la, entrando em luta corporal com o agressor. Ainda conforme o relato, o irmão do autor, que dirigia o Citroën, avançou com o carro contra as pessoas, atropelando os dois e danificando o canteiro. Um terceiro veículo, um VW Fox que estava estacionado, também foi atingido e sofreu danos.
O condutor do Citroën realizou o teste do etilômetro, que não apontou uso de bebida alcoolica. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao autor das agressões e ao irmão dele, responsável pelo atropelamento. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
(Foto PM 6 CIA Ivaiporã)
Fonte: AN Notícias com 6 CIA PM Ivaiporã