O dentista APSJ, de 30 anos, foi preso temporariamente na manhã desta terça-feira (27), em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí. A prisão ocorreu após a polícia encontrar, em aparelhos eletrônicos dele, imagens de exploração sexual infantil e conteúdos de apologia ao nazismo.
Os equipamentos foram apreendidos há dois meses, durante mandados de busca e apreensão na casa e no consultório do dentista, após denúncia de uma mulher em Manoel Ribas. Ela afirmou ter sido vítima de chantagem virtual, com exigência de envio de fotos íntimas sob ameaça de divulgação de imagens pessoais. Segundo o delegado Matheus Macedo de Santana, as investigações revelaram grande quantidade de arquivos de pornografia infantil, organizados por idades, além de conteúdos violentos e nazistas. A. também utilizava números de terceiros e programas para dificultar sua identificação, além de manter participação ativa em grupos de apologia ao nazismo e pedofilia.
A prisão foi autorizada pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público, e cumprida pelas delegacias de Manoel Ribas e Ivaiporã. A Polícia Civil segue investigando a possível participação do dentista em grupos organizados na internet e busca identificar outras vítimas e eventuais coautores. A defesa do dentista informou que não irá se manifestar, pois ainda não teve acesso aos autos.
(Foto Ascom PC-PR)