A I Feira de Marcas Próprias do Vestuário de Apucarana, que aconteceu de 10 a 13 de abril, na ACEA, recebeu 15.197 visitantes. O evento organizado pela ACIA, foi uma solicitação de indústrias associadas. O presidente da entidade, Elio Pinto, explica que a Associação tem que atender todos os setores. “Nosso quadro associativo é composto por 36% de empresas do varejo, 32% da indústria e 32% dos serviços, por isso, atendemos a todos. E a proposta da feira de valorizar as marcas é muito importante, porque fortalece toda a cadeia produtiva, uma vez que envolve tanto a indústria quanto o setor de serviços”, diz Elio.
Outro detalhe a destacar, é que a ACIA ajudou na organização, mas os custos do projeto foram pagos pelos próprios empresários. “Entramos com nosso know how junto com os parceiros: Sebrae, Sicoob e Perferro. Todas as despesas da feira foram pagas pelos empresários através da aquisição dos estandes”, frisa Elio. O empresário Alex Ataide, da Rhino Size, participou da feira divulgando sua marca. “A feira foi importante para apresentar nossos produtos para o público da região. A aceitação foi muito positiva para nossa marca. De forma geral, este evento é um diferencial para mostrar que Apucarana não é pirataria, mas sim uma capital de confecções de marca própria”, diz Alex.
A Zeebee, é uma marca que existe há 4 anos e está em franca expansão. “Hoje temos projetos de franquias em andamento, loja virtual e estamos em constante crescimento. Foi na Festoque de 2023, no entanto, que nossa marca deu um boom, ficamos conhecidos tanto na cidade quanto na região”, diz o empresário Mateus de Osti Almeida.
O empresário ressalta que a ideia da feira partiu de um grupo de 8 marcas, inclusive a dele. “Procuramos a ACIA e propusemos a ideia, porque sabemos que a feira só de marcas próprias pode ajudar outras empresas, assim como aconteceu com a gente. Além disto, atrai os olhares das pessoas de que Apucarana é uma cidade que produz moda, valorizando assim a nossa cidade”, diz Mateus.
O empresário da Banks, Maycon Gabriel, avalia a feira como positiva. “Gostamos do público, principalmente da região. Atendi clientes de Cambé e do Vale do Ivaí, por exemplo. Isso é muito bacana para a marca. Estive no grupo que procurou a ACIA e sei que este evento foi um passo importante para as Marcas locais”, diz Maycon.
(Foto Assessoria ACIA Apucarana)
Fonte: AN Notícias com Assessoria ACIA Apucarana