APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

Publicidade

Quem é a prefeita de cidade no PA que apareceu dançando de biquíni nas redes sociais

Quem é a prefeita de cidade no PA que apareceu dançando de biquíni nas redes sociais

Vídeo de Patrícia Alencar (MDB) dançando forró foi publicado em conta pessoal e privada, mas vazou e viralizou na web

 

A prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), publicou um vídeo em sua conta pessoal e privada nas redes sociais em que aparece de biquíni dançando forró. A publicação, no entanto, vazou para outros perfis e viralizou na web nesta quinta-feira, 5, gerando polêmica sobre os limites da vida pessoal e o decoro esperado de políticos eleitos. Apesar do conteúdo não ter sido divulgado em um canal institucional da prefeitura, a repercussão foi grande, e o vídeo gerou diversas críticas à prefeita. Ela usou uma publicação em sua conta aberta para criticar a repercussão, e seguiu publicando normalmente nesta sexta-feira, 6, falando sobre o trabalho na prefeitura e festas juninas que ocorrem em Marituba. A prefeita comemorou a chegada de novos seguidores no perfil, após a polêmica.

 

Conheça a trajetória da prefeita

 

Patrícia tem 37 anos, é nascida em Bodocó, Pernambuco, e é mãe de três filhos. Ela vive em Marituba, no Pará, há cerca de 16 anos, onde começou trabalhando com venda de baldes e bacias na feira da cidade. Ela começou a cursar Medicina na faculdade, mas acabou se consolidando como empreendedora. Depois, resolveu entrar para a política e, em 2020, disputou pela primeira vez a eleição, sendo eleita a primeira mulher chefe do Executivo de Marituba. Depois de quatro anos, em 2024, foi reeleita com 71,50% dos votos. Em seu perfil aberto no Instagram, Patrícia tem mais de 700 mil seguidores. O vídeo que ela publicou dançando de biquíni foi publicado em um outro perfil, que tem acesso restrito aos seguidores que são aprovados por ela. As imagens, no entanto, foram salvas por algum de seus seguidores e compartilhadas em aplicativos de mensagens.

 

Polêmica nas redes sociais

 

O vídeo de Patrícia foi alvo de críticas, sendo que alguns internautas afirmaram que a ação compromete a imagem dela como prefeita e que, mesmo em um momento pessoal, o conteúdo não condiz com o comportamento esperado de uma autoridade pública. “Não se trata de moralismo, mas de responsabilidade com a imagem pública. O cargo exige postura, mesmo fora do gabinete”, escreveu um usuário da rede social. Outros afirmaram que em uma cidade com muitos desafios, o conteúdo pode desviar o foco de pautas que deveriam ser prioridades da gestão. Já os apoiadores de Patrícia destacaram que ela tem direito a ter uma vida pessoal com a mesma autenticidade que comunica quando usa suas redes sociais. Para eles, o vídeo é uma forma da política se mostrar mais acessível e próxima até de mulheres. A prefeita se manifestou por meio de seu perfil oficial reagindo às críticas. Ela desabafou dizendo que está sendo julgada por padrões machistas, e defendeu que as mulheres possam ter diferentes papéis na sociedade, seja profissionalmente ou na vida pessoal. “Mulher pode ser trabalhadora, mãe e ‘bonitinha’”, escreveu.

 

(Foto e Vídeo Redes Sociais)

 

 

 

Fonte: AN Notícias com Terra

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

56.25%
43.75%

Relacionados

/ Há 1 semana
Macedão apresentador de Londrina é afastado de jornalístico do SBT após vexame na audiência em São Paulo
A direção do SBT ainda não comentou oficialmente o afastamento, mas mudanças no formato do telejornal não estão descartadas
/ Há 3 semanas
Entenda como será a divisão da fortuna milionária de Virgínia Fonseca e Zé Felipe após divórcio
Separação de um dos casais mais populares do Brasil envolve patrimônio estimado em R$ 400 milhões, com empresas, imóveis e até jatinho
/ Há 3 semanas
Virginia e Zé Felipe terminam relacionamento: "Vivemos intensamente"
Casal estava junto desde 2020 e possui três filhos
/ Há 4 semanas
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho levam prêmios de melhor ator e diretor no Festival de Cannes
Com ‘O Agente Secreto’, dupla brasileira é destaque em Cannes; filme também disputou Palma de Ouro; veja a lista de ganhadores
/ Há 1 mês
Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiás; Bruno atualiza estado de saúde
Segundo o irmão, o cantor levou pontos na testa após queda; acidente aconteceu neste sábado (10)
/ Há 2 meses
Show de Lady Gaga leva 2,1 milhões de pessoas para Copacabana
Público é o maior da carreira da cantora americana
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.