APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

24 de maio -
Na História

Publicidade

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e assume o 2º lugar nas Eliminatórias

Raphinha e Vini Jr fizeram os gols da Seleção diante de mais de 70 mil pessoas no Mané Garrincha

 

A Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e saltou para a vice-liderança das Eliminatórias do Mundial de 2026, com 21 pontos. Raphinha, de pênalti, fez o primeiro gol do jogo. Os colombianos empataram ainda na etapa inicial. Mas Vinícius Júnior, nos acréscimos do segundo tempo, em lance individual, marcou o gol da vitória. O resultado e a atuação da Seleção alegraram os torcedores que compareceram em grande número ao Mané Garrincha: foram 70.027 presentes, o maior público de um jogo no Brasil em 2025. Com intensidade, a Seleção ditou o ritmo no início do jogo. Logo no primeiro ataque perigoso, após passe de Raphinha, Vini Jr sofreu pênalti ao ser derrubado dentro da área. Raphinha se encarregou da cobrança, com o pé esquerdo, deslocando o goleiro, aos 5 minutos.

 

A vantagem se justificava e o Brasil tentava ampliar o placar. Aos 8 minutos, Vanderson cruzou da direita e Vini Jr quase marcou. Com mais posse de bola, a Seleção trocava passes no meio, a espera de uma ou outra investida dos atacantes ou de uma tabela que resultasse em finalização. Mas a Colômbia equilibrou a partida, quando apertou a marcação e chegou ao empate após uma desatenção da zaga brasileira. Luis Diaz completou, aos 40 minutos, sem defesa para Alisson. No segundo tempo, o Brasil voltou do mesmo modo que começou a partida. Pressionando a Colômbia e buscando sempre a participação de Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Com 1 minuto de bola rolando, Vini Jr obrigou o goleiro Vargas a fazer uma excelente defesa. Aos 7, foi a vez de Raphinha chutar forte. Vargas deu rebote e Vini Jr quase fez o gol. Depois, aos 18, num contra-ataque com Raphinha e Vini Jr, o Brasil por pouco não acertou o alvo.

 

Embora a Colômbia também assustasse em alguns ataques, a Amarelinha tinha mais iniciativa e não esmorecia. Aos 36, Guilherme Arana chutou de fora da área, a bola desviou num adversário e saiu para escanteio. Joelinton, aos 39, finalizou por cima da trave e aos 52, Guilherme Arana cabeceou da pequena área, a bola subiu e ele se chocou com a baliza. Os ataques da Seleção eram em série e a esperança da vitória movia a torcida, apesar da luta contra o relógio. Finalmente, aos 53, Vini Jr limpou a jogada e chutou de longe. Gol do Brasil, para alívio da torcida e dos próprios jogadores, em especial para Vini Jr, que se emocionou na comemoração. A Seleção agora vai se preparar para o jogo da próxima terça-feira, contra a Argentina, em Buenos Aires.

 

(Fotos: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Fonte: AN Notícias com CBF

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

59.09%
40.91%

Relacionados

/ Há 18 horas
Conheça os 16 classificados para as oitavas-de-final da Copa do Brasil 2025 e a premiação de cada um deles
Fase tem 2 clubes da Série C, 2 da Série B e 12 equipes da primeira divisão nacional
/ Há 3 dias
Athletico vence Brusque e se classifica na Copa do Brasil
Em noite de Kauã Moraes, Furacão consegue vitória por 1x0 e avança para as oitavas de final
/ Há 3 dias
Trio do Brasileirão integra a pré-lista de Ancelotti na Seleção; saiba mais
Botafogo e Internacional foram os dois clubes contemplados com a presença na "convocação"
/ Há 4 dias
Veja os resultados dos paranaenses pela quinta rodada da Série D
Azuriz, Cascavel e Cianorte seguem bem posicionados em busca da classificação
/ Há 5 dias
Messi supera Pelé e é eleito o maior jogador da história pela IFFHS
Federação Internacional de História e Estatística do Futebol incluiu três brasileiros no Top 10
/ Há 5 dias
Iguaçu supera o PSTC e segue na luta pela classificação na Segundona Sanepar
Time de União da Vitória conquistou primeiro triunfo e ultrapassou o adversário na classificação
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.