Após altos e baixos no torneio, o Chelsea conquistou a Copa do Mundo de Clubes neste domingo, 13. O time londrino de 120 anos derrotou o PSG, da França, com autoridade, por 3 a 0, com gols de Cole Palmer, duas vezes, e João Pedro. Esse é o segundo título mundial do Chelsea, que foi campeão em fevereiro de 2022 contra o Palmeiras. A vitória tranquila no domingo contrastou com a primeira fase, em que o time inglês terminou em 2º na fase de grupos depois de perder por 3 a 1 para o Flamengo.
Nas oitavas, o time comandado por Enzo Maresca teve o Benfica pelo caminho. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os Blues precisaram encarar a prorrogação — e a paralisação do jogo, que fez a partida levar quase cinco horas para acabar. Com o tempo adicional, o Chelsea ganhou por 4 a 1. Nas quartas, os londrinos enfrentaram um brasileiro: o Palmeiras. Sob a liderança de Cole Palmer, os azuis souberam aproveitar melhor as oportunidades e bateram o Alviverde por 2 a 1. Com a melhora do desempenho, na semifinal, o Leão de Londres não deu chances ao Fluminense. João Pedro, revelado em Xerém, foi o destaque do duelo marcando os dois gols da vitória contra o Tricolor das Laranjeiras.
Com a conquista da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA, o Chelsea garantiu o segundo troféu na temporada. O primeiro foi a conquista da Liga Conferência da UEFA. Em termos de mundial, essa conquista é a segunda. O time inglês foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2021 depois de derrotar o Palmeiras, com gols de Lukaku e Havertz. Além dos Mundiais, em sua história, o Chelsea conquistou duas Ligas dos Campeões da UEFA, duas Liga Europa e o Campeonato Inglês seis vezes, em 1954/55, 2004/05, 2005/06, 2009/10, 2014/15 e 2016/17. E perdeu a final do mundial Interclubes da FIFA em 20212 para o Corinthians por 1 x 0.
(Foto Redes Sociais)