APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

Publicidade

Doué dá show, PSG domina a Inter de Milão e conquista título inédito da Liga dos Campeões, após uma das maiores goleadas em finais

Doué dá show, PSG domina a Inter de Milão e conquista título inédito da Liga dos Campeões, após uma das maiores goleadas em finais

Gols foram marcados por Hakimi, Doué, duas vezes, Kvaratskhelia e Mayulu

 

A Europa está colorida de vermelho e azul pela primeira vez na história. Na tarde deste sábado, 31, o Paris Saint-Germain dominou a Inter de Milão na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, levou a melhor por 5 a 0 e conquistou o inédito título da Liga dos Campeões. O resultado representa a maior goleada da história das decisões da competição. Os gols de Achraf Hakimi, Désiré Doué, duas vezes, Khvicha Kvaratskhelia e Senny Mayulu coroaram o trabalho iniciado em 2011, com a aquisição da equipe parisiense pelo Fundo de Investimentos do Catar, liderado por Nasser Al-Khelaifi.

 

Até então, a melhor campeã havia sido alcançada em 2020, quando Neymar, Kylian Mbappé e companhia foram derrotados pelo Bayern de Munique na grande final na cidade de Lisboa, em Portugal. Agora, já sem os badalados Neymar, Mbappé e Lionel Messi, o PSG chega ao sonhado título tendo Ousmane Dembélé como grande destaque da campanha e Doué como o nome da final.

 

Domínio parisiense no primeiro tempo

 

Com a bola rolando, o PSG mostrou o que queria fazer durante a partida: pressionar. A saída de bola já foi com chutão para a lateral do campo de defesa italiano. Ainda sem grandes chances, o domínio inicial foi todo parisiense e acabou recompensado aos 11 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Vitinha encontrou Doué na área. O garoto de 19 anos ameaçou chutar, mas tocou para Hakimi, livre, marcar. Em demonstração de respeito a Inter de Milão, onde jogou em 2020 e 2021, o marroquino não comemorou o tento. Sem qualquer grande reação dos italianos, a pressão francesa seguiu e o segundo gol saiu aos 19. Com a bola quase saindo para escanteio da Inter, Willian Pacho se esticou, salvou a jogada e tocou para Khvicha Kvaratskhelia, que encontrou Dembélé. O atacante francês puxou o contra-ataque e deixou Doué tranquilo para empatar.

 

Aliada à diferença entre as equipes dentro de campo, o placar começou a dar indícios de que o título estava encaminhado para os parisienses. Os torcedores, então, acompanharam o ritmo do time e aumentaram o tom da festa na arquibancada, com direito ao uso de sinalizadores.

 

Um novo ídolo surge

 

No retorno para o segundo tempo, Inter e PSG subiram ao gramado sem alterações. Assim como nas escalações, o roteiro da partida seguiu semelhante ao da primeira etapa, com pressão francesa. Logo de cara, Kvaratskhelia perdeu duas chances dentro da área. O domínio francês levou Simone Inzaghi a mudar. Benjamin Pavard e Federico Dimarco saíram para as entradas de Nicola Zalewski e Yann Bisseck. Pouco depois, foi a vez de Henrikh Mkhitaryan dar lugar ao brasileiro Carlos Augusto. Além das mudanças terem surtido pouco efeito, rapidamente Bisseck sentiu e foi trocado por Matteo Darmian.

 

Mesmo com as alterações, quem continuou brilhando foi Doué. Aos 17, Vitinha tabelou com Dembélé e tocou para o craque da partida, que invadiu a área e marcou o terceiro do PSG. Na sequência do gol, Luis Enrique tirou Doué e colocou Bradley Barcola. O garoto, é claro, saiu ovacionado pelos torcedores. Já com poucas chances, a Inter trocou Hakan Çalhanoğlu por Kristjan Asllani. Para encaminhar o histórico título, Kvaratskhelia recebeu bola enfiada de Dembélé e tocou na saída de Yann Sommer. Em uma das poucas oportunidades da Inter na partida, Marcus Thuram recebeu de Nicolò Barella e bateu no canto, mas parou em Gianluigi Donnarumma. Apesar da chance, o domínio francês continuou e os gritos de ‘olé’ tomaram conta da Allianz Arena. Com o 4 a 0 no placar. Nuno Mendes, Kvaratskhelia, Fabián Ruiz e João Neves deixaram a partida para as entradas de Lucas Hernández, Gonçalo Ramos, Senny Mayulu e Warren Zaïre-Emery. Pouco depois de entrar, Mayulu tabelou com Barcola e marcou o quinto gol, já aos 41.

 

 

 

Fonte: AN Notícias com Terra

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

56.25%
43.75%

Relacionados

/ Há 2 dias
Paranavaí conquistou uma grande virada sobre o Laranja Mecânica na segundona do PR
Com um homem a mais, o Paranavaí foi com tudo para cima no segundo tempo
/ Há 2 dias
Alex, ídolo do Coritiba, é o novo treinador do Operário
Ex-meia do Coxa comandará o time de Ponta Grossa na Série B
/ Há 2 dias
Renato Gaúcho revela não estar surpreso com o time após anular os alemães na Copa do Mundo de Clubes da Fifa
O Fluminense estreou na Copa do Mundo de Clubes contra o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17) no Metlife Stadium. A partida terminou empatada e sem gols
/ Há 3 dias
Governo Ratinho JR criam novos cargos comissionados em novo projeto de lei que visam aumentar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
Vagas para futuras implementações de batalhões e para a Secretaria da Saúde são Funções Comissionadas Executivas
/ Há 3 dias
Foz do Iguaçu vence o Batel e sai na frente nas quartas da Segundona
Time da fronteira ganhou fora de casa e leva a vantagem para o ABC
/ Há 4 dias
Palmeiras joga melhor, mas esbarra em velha deficiência e empata sem gols conta o Porto
Time de Abel Ferreira teve as melhores oportunidades na estreia da Copa do Mundo
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.