APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

9 de julho -
Na História

Publicidade

Mundial: Botafogo perde só de um gol, despacha Atlético de Madrid e pode pegar o Palmeiras nas 8ªs

Mundial: Botafogo perde só de um gol, despacha Atlético de Madrid e pode pegar o Palmeiras nas 8ªs

Time alvinegro leva sufoco na reta final, mas se segura e garante classificação na segunda posição do Grupo B

 

Com tensão até os minutos finais, o Botafogo garantiu sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes ao perder por apenas 1 a 0 para o Atlético de Madrid nesta segunda-feira, no Rose Bowl, em Pasadena. O Botafogo fez o suficiente para sair de campo com a classificação rumo às oitavas de final. O time se segurou da forma que pôde, criou poucas chances e ficou satisfeito com a derrota por um gol. O Atlético de Madrid, de pontaria descalibrada e futebol burocrático, controlou a partida, mas passou longe de ser efetivo. O time alvinegro não se postou tão defensivamente do mesmo modo que na vitória sobre o PSG e se permitiu cometer deslizes que foram perdoados pelos “colchoneros”. Com o resultado, o Botafogo conquista a classificação no segundo lugar do Grupo B, com seis pontos. O Paris Saint-Germain ficou com a ponta, ao somar seis pontos com a vitória sobre o Seattle Sounders, que termina zerado. O Atlético de Madrid volta para casa com seis pontos.

 

Pelos critérios de desempate, como Botafogo, PSG e Atlético de Madrid somaram seis pontos, os resultados obtidos nos jogos com o Seattle Sounders foram descartados. Dessa forma, cada um ficou com três pontos e a diferença se deu no saldo de gols: +3 para os franceses, zero para os brasileiros e -3 para os espanhóis. Botafogo e PSG aguardam a definição de seus adversários na noite desta segunda-feira. O time parisiense vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A no próximo domingo, às 13h (de Brasília), em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium. Já os cariocas encaram o líder do Grupo A no sábado, também às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Pelo Grupo A, Palmeiras e Inter Miami se enfrentam na Flórida às 22h desta segunda. Porto e Al-Ahly medem forças no mesmo horário em East Rutherford.

 

Com a necessidade da vitória por três gols de diferença, o Atlético de Madrid não se ateve ao controle da bola e tentou repetidamente pressionar a defesa botafoguense. A ânsia do time espanhol deixou espaços e permitiu aos cariocas contragolpearem. Oblak fez a diferença para manter o zero no placar nos primeiros minutos. O Atlético de Madrid continuou melhor no jogo e mais propositivo. Mas o incômodo com o placar tirou a calma dos “colchoneros” da mesma forma que decisões contestadas da arbitragem. Na reta final do primeiro tempo, o Atlético de Madrid acumulou chances perdidas em lances óbvios de gol. Aos 44 minutos, em mais um momento de bola dividida na grande área, os espanhóis reclamaram de pênalti, e o VAR recomendou revisão de penalidade de Gregore sobre Julián Álvarez. O botafoguense pisou sobre o pé do atacante argentino. No entanto, na revisão, a arbitragem encontrou uma falta de Sorloth sobre Jair, anterior ao pênalti. Por isso, nada foi marcado. Para o segundo tempo, Simeone decidiu lançar o Atlético de Madrid ainda mais ao ataque. Para isso, sacou o meia inglês Gallagher e colocou o experiente francês Antoine Griezmann.

 

O Botafogo manteve sua estratégia de contra-ataque, atraindo os “colchoneros” para o seu campo. A bola que encaixou no jogo com o PSG teimava em não aparecer. Os escapes do time alvinegro se davam prioritariamente pelas beiradas. Com baixa presença no ataque, ficou difícil encontrar alguém para finalizar. O Atlético de Madrid somou inúmeras chances de gol, mas pecou na conclusão. A pressão do relógio atrapalhou consideravelmente as pretensões dos espanhóis. Oblak foi quem precisou se preocupar. Em rara chance do Botafogo no segundo tempo, Igor Jesus viu o goleiro impedir a bola de balançar as redes aos 20 minutos. No fim da partida, o Botafogo ficou mais confortável e viu o Atlético de Madrid baixar a guarda. Quando menos esperava, os espanhóis acharam uma jogada pela direta, Álvarez fez um cruzamento rasante e achou Griezmann, que bateu e fez o primeiro e único, aos 41.

 

ATLÉTICO DE MADRID 1 x 0 BOTAFOGO

 

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Llorente, Lenglet, Le Normand e Galán; Gallagher (Griezmann), De Paul (Koke), Barrios (Molina) e Giuliano Simeone (Ángel Correa); Sorloth (Lino) e Julián Álvarez. Técnico: Diego Simeone.
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Allan (Newton) e Gregore; Savarino (Montoro), Igor Jesus e Artur (Santi Rodríguez). Técnico: Renato Paiva.
GOL: Griezmann, aos 41 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO: César Ramos (MEX).
CARTÃO AMARELO: Gregore.
PÚBLICO: Não informado.
LOCAL: Rose Bowl, em Pasadena.

 

(Foto Jogada 10)

 

 

Fonte: AN Notícias com Terra

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

56.41%
43.59%

Relacionados

/ Há 7 dias
Real Madrid vence Juventus com gol de herói improvável e vai às quartas do Mundial de Clubes
Agora, o Real terá pela frente quem passar de Borussia Dortmund
/ Há 1 semana
Zebra: Al-Hilal elimina Manchester City e vai encarar Fluminense no Mundial
Brasileiro Marcos Leonardo foi o protagonista da vitória histórica dos sauditas em Orlando
/ Há 1 semana
"Fluminado": imprensa internacional repercute vitória épica do Fluminense
Time comandado por Renato Gaúcho bateu a Inter de Milão por 2 a 0 em jogo das oitavas do Mundial
/ Há 1 semana
Flamengo tem 'apagão defensivo', perde do Bayern de Munique e está eliminado Mundial de Clubes
Time carioca perdeu para os alemães por 4 a 2 pelas oitavas de final, em Miami, nos Estados Unidos
/ Há 1 semana
Paranavaí e Foz do Iguaçu empatam sem gols na semifinal da Segundona
Placar de 0x0 em Paranavaí deixa decisão em Foz em aberto; jogo vale vaga na elite
/ Há 1 semana
Palmeiras ganha folga após classificação no Mundial e muda de base nos Estados Unidos
Garantido nas quartas de final do Mundial de Clubes depois de despachar o Botafogo, o time paulista não sairá mais da maior cidade da Pensilvânia
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.