APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

18 de junho -
Na História

Publicidade

Milei restringe imigração e permanência de estrangeiros na Argentina

Milei restringe imigração e permanência de estrangeiros na Argentina

País não permitirá quem tenha antecedentes criminais

 

 

O presidente da Argentina, Javier Milei, vai endurecer as regras para a entrada de estrangeiros no país, com o objetivo de restringir a imigração. Segundo comunicado oficial desta quarta-feira (14) do gabinete da presidência, a Argentina passará a exigir o pagamento pelos serviços de saúde para residentes transitórios, temporários e irregulares. Além disso, os turistas que entrarem no país deverão contratar um seguro de saúde. O comunicado anuncia que o Decreto de Necessidade e Urgência, que ainda será publicado, trará mudanças profundas no regime migratório do país. De acordo com o governo, durante o ano de 2023, a assistência médica a estrangeiros nos hospitais nacionais implicou despesa aproximada de 114 bilhões de pesos.

 

“Esta medida visa garantir a sustentabilidade do sistema público de saúde, para que deixe de ser um centro de benefício financiado pelos nossos cidadãos”, diz o comunicado.

 

Outro ponto é a autorização para que as universidades nacionais possam estabelecer taxas, caso decidam, para cursos universitários destinados aos residentes temporários. O comunicado afirma ainda que a Carta de Cidadania, documento para residência permanente no país vizinho, será concedida a quem comprovar dois anos de residência contínua ou tenha feito um investimento relevante na Argentina. Também será exigida a prova de meios de subsistência suficientes e a ausência de registo criminal. Outro ponto do decreto que será publicado é que será proibida no país a entrada de estrangeiros condenados. Aqueles que cometeram crime no território, independentemente da pena, também serão deportados.

 

“Isto significa que as infracções com penas inferiores a 5 anos, que não eram motivo de recusa de entrada no país ou de expulsão, passam a ser consideradas”, diz o texto.

 

 “A extrema facilidade com que foi possível entrar na Argentina até a data presente levou a que 1.700.000 estrangeiros tenham imigrado ilegalmente para o nosso país nos últimos 20 anos. Esta medida procura estabelecer a ordem e o bom senso num sistema que, infelizmente, e devido à cumplicidade de políticos populistas, foi distorcido”, diz o comunicado.

 

(Foto Agência Brasil)

 

 

Fonte:  AN Notícias com Agência Brasil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

56.25%
43.75%

Relacionados

/ Há 1 dia
Netanyahu sugere que matar o líder supremo do Irã acabaria com o conflito
Declaração foi feita após informações de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria rejeitado um plano israelense para assassinar Khamenei
/ Há 2 dias
Israel pede ajuda para EUA em guerra contra Irã e ouve não
Norte-americanos não acham que é o momento de se envolver na guerra
/ Há 3 dias
Explosões são ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém após ataque do Irã
País lançou uma “chuva” de mísseis em direção ao território israelense na noite do último sábado, em horário local
/ Há 4 dias
Irã contragolpeia, lança centenas de mísseis a Tel Aviv e deixa ao menos sete feridos
Dezenas de alvos foram atingidos em Israel; Abbas Araghchi, chefe da diplomacia iraniana, descartou os apelos do Reino Unido por moderação
/ Há 5 dias
Laysa Peixoto: Nasa emite comunicado contra brasileira que afirma ir ao espaço
Jovem de 22 anos apontava nas redes sociais que embarcaria em uma missão espacial em 2029
/ Há 1 semana
Trump não tem planos de fazer pazes com Musk
Presidente dos EUA permaneceu em silêncio por vários dias, apesar dos ataques incessantes do dono da Tesla ao seu megaprojeto de lei orçamentária
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.