O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocou nova pressão sobre o impasse por um acordo entre Rússia e Ucrânia por meio de postagem publicada neste domingo (11).
Na publicação, divulgada na rede social Truth Social, Trump afirmou que “o presidente [Vladimir] Putin, da Rússia, não quer um acordo de cessar-fogo com a Ucrânia, mas um encontro na quinta-feira, na Turquia, para negociar um possível fim para o banho de sangue”. Em seguida, o líder americano escreveu que “a Ucrânia devia aceitar a proposta, imediatamente”.
“Pelo menos eles conseguirão determinar se um acordo é ou não possível, e se não for, líderes europeus, e os Estados Unidos, saberão em que pé está a situação e poderão proceder de acordo!”, acrescentou Trump. “Estou começando a duvidar que a Ucrânia vai fazer um acordo com Putin.”
Ainda na publicação, o americano deu uma alfinetada em Putin, afirmando que ele estaria “ocupado demais celebrando a vitória na Segunda Guerra Mundial, que não poderia ter sido vencida sem os Estados Unidos da América”.
(Foto Redes Sociais)