O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), apontou cinco pré-candidatos a serem sucessor dele no Palácio Iguaçu a partir de 2027. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Curitiba, o chefe do executivo paranaense citou esses nomes.
“O ex-prefeito Rafael Greca, que comprovadamente tem histórico de boa gestão, de preparo; tem o Alexandre Curi, que é presidente da Assembleia e tem um histórico também de política na sua carreira; tem o Guto Silva que é um baita gestor, foi meu chefe da Casa Civil, foi secretário de Planejamento e hoje é secretário das Cidades, é um quadro muito técnico e muito preparado; tem o Sandro Alex, que é secretário de Infraestrutura e está fazendo essas grandes obras no estado; e o Darci Piana, que é o paranaense de maior credibilidade no Brasil”, disse Ratinho Jr.
Ratinho Jr. ainda apontou quais características o sucessor dele no Governo do Paraná deve apresentar.
“Tem que ter um preparo técnico, tem que ter a mesma visão de projeto de estado, tem que ter a capacidade de liderar o time, porque eu não faço nada sozinho. Inclusive, o grande louro do nosso Governo foi ter construído um ambiente harmônico entre os atores políticos, entre os órgãos públicos. Eles não ficaram submissos a mim, sentamos e decidimos juntos”, analisou.
Sobre todos os pré-candidatos a sucessor serem do PSD, Ratinho Jr. apontou que mais importante que o partido é manter o “método” estabelecido por ele durante os sete anos de gestão no Paraná.
“O meu compromisso e é o que eu quero. Não é só ser do PSD, é continuar um método que deu certo. Nós criamos o método do Paraná, o método do PSD, que é um modelo de gestão que deu certo. Deu certo na educação, no maior programa de casa própria do Brasil, de resgatar o turismo do estado, de tirar as grandes obras do papel”, complementou.
Por fim, o governador do Paraná disse que a escolha pelo sucessor vai passar também pela preferência da população.
(Foto AEN-PR)