A atual vereadora Lenir de Assis (PT) se tornará deputada federal nos próximos dias, quando assumir a vaga da deputada Gleisi Hoffmann (PT), que foi convidada, nesta sexta-feira (28), pelo presidente Lula (PT), para chefiar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República.
Com isso, o município também terá uma nova vereadora do Partido dos Trabalhadores. Trata-se da advogada Paula Vicente, de 35 anos, formada em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ela também já presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB de Londrina. Paula ficou na primeira suplência após nas eleições do ano passado, quando conquistou 1.505 votos. A futura vereadora demostrou felicidade ao receber a notícia. “Recebi a notícia com muita tranquilidade e também fiquei muito feliz, tendo certeza de que faremos um bom trabalho pra Londrina”, contou a advogada, ao TEM.
Ela afirma que suas principais pautas serão as políticas para a juventude londrinense, principalmente às mulheres e mães. “A nossa pauta principal é juventude, a construção de políticas públicas para a juventude, tanto de qualificação profissional, empregos, quanto de lazer, cultura, acesso à cidade. E principalmente para jovens mulheres e mães”, explicou. A futura parlamentar evidencia ainda que pretende atuar para buscar soluções aos problemas da cidade. “Londrina passa por problemas na saúde, a população tem tido dificuldades em receber inclusive o essencial que é água, precisamos olhar para a cultura e o acesso de toda a população a ela, bem como ao lazer. E claro, a violência também nos preocupa”, completou.