O Prefeito Rafael Cita (PSD), sobrinho do ex prefeito de Arapongas Sérgio Onofre (PSD), está passando por momentos turbulentos nestes 60 dias de mandato. Agora, outra denúncia grave contra sua gestão é envolvendo alunos do município, que estão sendo vítimas do descaso da secretaria de Educação. O prefeito não resolveu a questão dos alunos do bairro Cidade Jardim que estão sendo obrigados a andar a pé, cerca de quase 2 quilômetros para pegar o transporte escolar da prefeitura, segundo denúncia da Vereadora Marilsa Staub a Marilsa da Educação.
A denúncia foi feita na Câmara Municipal de Arapongas em sessão ordinária pela Vereadora Marilsa Staub (PL), no dia 03-02-2025, cerca de 30 dias atrás, e até agora o problema não teria sido resolvido, segundo consta. Essa seria outra INDICAÇÃO de número 05 de 2025, cobrando e denunciando o poder executivo. Como a vereadora é de oposição e não é atendida pela prefeitura, a mesma resolveu trazer o grave problema a público, mostrando a realidade da atual gestão de Cita. Como vão completar 30 dias de aulas na cidade de Arapongas, a parlamentar quer que a prefeitura resolva imediatamente o descaso com as crianças do Bairro Cidade Jardim.
Veja a INDICAÇÃO NA ÍNTEGRA:
-Segundo a vereadora Marilsa Staub na sessão ordinária do dia 03-02-2025 a mesma apresentou uma INDICAÇÃO de número 05 de 2025 com a seguinte informação: que o Senhor Prefeito Rafael Cita em entendimento com a Secretaria competente, para que, providencie transporte escolar para os alunos do Bairro Cidade Jardim. Justificativa: Os alunos oriundos do referido bairro, precisam caminhar a distância de quase 2 km até o ponto de transporte, fator este que gera insegurança devido à faixa etária, além de agravar a situação em dias de calor muito intenso ou chuvas fortes. A medida visa proporcionar maior segurança, conforto e direito aos estudantes, garantindo assim o seu acesso à escola e evitando a evasão escolar, que é um problema agravante na Educação.
Fonte: AN Notícias com CM Arapongas