APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

13 de junho -
Na História

Publicidade

Patrulha Ambiental da GCM de Apucarana flagra descartes ilegais de confecções

Patrulha Ambiental da GCM de Apucarana flagra descartes ilegais de confecções

Nesta segunda-feira (10) a equipe Ambiental da Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM), flagrou duas situações de descartes irregulares

 

 

Nesta segunda-feira (10) a equipe Bravo da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM), flagrou duas situações de descartes irregulares de resíduos de confecções. A primeira delas foi pela manhã na zona norte e a outra, logo a tarde na região oeste da cidade. De acordo com o relato da GCM, os agentes patrulhavam aos fundos do Residencial Cidade Educação às 10h35 e viram montes de resíduos de tecidos. Junto ao material na beira do mato, foi possível identificar a origem do produto através de etiquetas. A suspeita foi confirmada com a responsável pela confecção. Ela disse que entregou a terceiros a destinação do material. “É um terceiro quem faz a coleta, e supostamente usa os retalhos em outros segmentos”, destacou a GCM.

O outro caso se deu no Jardim Menegazzo, na zona oeste – por volta das 14h. Segundo a patrulha, o local foi identificado a partir de denúncias anônimas feitas pelo número 153. A GCM foi direto para a rua Zulmira e confirmou a situação onde os resíduos também tiveram a identificação da origem e chegaram até a empresa responsável pelo crime ambiental. De acordo com o boletim da ocorrência, a proprietária afirmou que terceirizou a destinação dos resíduos para uma pessoa pelo preço de R$ 200. “Ela relatou não ter conhecimento do local de descarte, mas tomaria as providências necessárias para a limpeza da área. Disse ainda que é um terceiro quem faz a coleta, e supostamente usa os retalhos em outros segmentos”, citou a GCM.

Nos dois casos foram feitos os boletins das ocorrências e os envolvidos orientados a promoverem a limpeza da área e a destinação legal dos resíduos no prazo de três (03) dias. A GCM encaminhou os relatórios aos órgãos ambientais competentes por conta dos flagrantes com os responsáveis identificados. Ainda conforme a GCM, os responsáveis se comprometeram a cumprir com as determinações legais sobre as irregularidades cometidas.

 

Fonte: AN Notícias com GCM Apucarana

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

61.54%
38.46%

Relacionados

/ Há 2 semanas
Exame toxicológico pode se tornar obrigatório para tirar a CNH; veja o que muda
Atualmente, esse tipo de exame é exigido apenas de motoristas profissionais das categorias C, D e E
/ Há 2 semanas
Mulher que processou trabalho após ser ‘zombada’ por pedir licença-maternidade de bebê reborn desiste da ação
Caso ocorreu em Salvador (BA); mulher pedia indenização por danos morais e rescisão indireta
/ Há 3 semanas
Ciganos cobram inclusão no Censo e mais acesso a políticas públicas
Estimativa é que no Brasil haja de 800 mil a 1 milhão de ciganos
/ Há 3 semanas
Mulher tenta vacinar bebê reborn em UBS de SC e é impedida
Prefeitura de Itajaí disse que a paciente buscava simular uma imunização para publicar nas redes sociais
/ Há 4 semanas
Rosângela Moro propõe atendimento no SUS para pais de bebê reborn
/ Há 4 semanas
Prefeitura de Curitiba proíbe uso de banco preferencial por mães de bebê reborn
Bonecos reborn ganham espaço nas redes e agora causam polêmica. Prefeitura usou as redes sociais para alertar sobre o assunto
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.