No duelo entre os atuais campeões da América e Europa, brilhou a Estrela Solitária. Nesta quinta-feira (19), o Botafogo fez história e venceu o PSG por 1 a 0, no Rose Bowl, em Pasadena, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Igor Jesus fez o gol do Fogão.
A equipe francesa iniciou a partida como se esperava, com mais posse de bola e no ataque. Aos poucos, o Glorioso passou a ter as suas oportunidades. Aos 34 minutos da primeira etapa, Igor Jesus driblou Pacho, finalizou e fez um golaço, que garantiu uma dos episódios mais bonitos da vitoriosa história do Botafogo.
O triunfo também marca a quebra de um tabu para o futebol brasileiro. Foi a primeira vitória de um clube nacional sobre um europeu no Mundial de Clubes em quase 13 anos, sendo a última vez a conquista do Corinthians sobre o Chelsea, em 2012.
Como está a tabela?
O Fogão segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com seis pontos, o clube lidera o Grupo B e precisa apenas empatar com o Atlético de Madrid na última rodada para garantir a classificação. Os espanhóis, assim como o PSG, têm três pontos, mas os franceses ocupam a vice-liderança devido aos critérios de confronto direto e saldo de gols. O Seattle Sounders segue sem pontuar e está na lanterna.
(Foto Jogada 10)