A atual conjuntura da Câmara de Apucarana poderá sofrer alterações nos próximos dias, após uma ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo Partido Social Democrático o (PSD), teve aceitação pelo Ministério Público Eleitoral de Apucarana na primeira promotoria da comarca de Apucarana.
Segundo a denúncia acatada pelo promotor Gustavo Marinho promotor eleitoral de Apucarana, uma investigação minuciosa foi feita com várias testemunhas arroladas no processo que mostraram que houve irregularidades de candidaturas na eleição de 2024 na cidade.
Agora basta saber se, o Juiz Eleitoral de Apucarana Rogério de Campos vai acatar o pedido de denúncia feito pelo Ministério Publico Eleitoral e dar sequência na recontagem dos votos desta eleição. Caso seja procedente a denúncia, alguns vereadores que foram diplomados serão cassados e perderam os mandatos.
Segundo o MP houve fraude a cota de gênero na eleição por parte do partido DC. O MP pede a nulidade dos votos feitos pela legenda o que pode alterar a conjuntura da atual Câmara Municipal de Apucarana.
Ainda não foi informado quem poderá perder os mandatos e quem vai assumir, mas uma coisa é fato, se for acatado o pedido do MP, a Justiça Eleitoral deve pedir a cassação do vereador Adan Lenharo do DC que foi um dos mais votados no partido. Outras mudanças também podem ocorrer envolvendo outros vereadores eleitos.
Fonte: AN Notícias com MPE-PR