O filho do humorista Marcelo Alves, de 41 anos, foi solto após pagar fiança nesta segunda-feira (9). O rapaz, de 26 anos, responderá em liberdade por envolvimento na ocultação de cadáver. O homem ajudou o pai a esconder o corpo de Raissa Suellen, de 23 anos, em uma mata isolada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao confessar o crime à Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta segunda, o humorista contou que ligou para o filho, disse que estava com um problema e pediu que o rapaz fosse à casa dele. Quando o filho do humorista chegou ao local, encontrou Raissa morta por estrangulamento. O rapaz ajudou o pai a colocar a jovem em um carro e levou o corpo à mata.
“Ainda é cedo pra gente acusar ele [o filho] por outro crime que não seja ocultação. A princípio, a gente trabalha com isso, mas não está descartada a questão dele ter participado do homicídio. Isso vai ser provado no decorrer das investigações”, disse a delegada Aline Manzatto em coletiva de imprensa.
Raissa caiu em emboscada armada pelo humorista
Marcelo teria atraído Raissa com a promessa de uma vaga de emprego em Sorocaba, interior de São Paulo. No entanto, a intenção real seria propor um envolvimento amoroso com a jovem, o que foi recusado por ela. A negativa, segundo a defesa do humorista, teria gerado uma discussão, na qual Raissa teria ofendido Marcelo, provocando uma reação violenta do homem. A Polícia Civil encontrou o corpo da jovem em um local de mata fechada em Araucária. Em depoimento, o humorista disse à polícia que conhecia a jovem desde a infância. Em entrevista à imprensa, a família de Raissa contou que a jovem via Marcelo como uma figura paterna.
Jovem chegou a Curitiba em busca de oportunidades
Raissa, natural de Paulo Afonso (BA), morava há cerca de três anos em Curitiba em busca de melhores oportunidades. O sonho da jovem, que já tinha um título de miss, era ficar famosa e aparecer na TV. Ela conhecia Marcelo desde a Bahia e chegou a morar por um período na casa dele, no bairro Ganchinho, até se mudar após desentendimentos com familiares do humorista. No domingo (2), ela teria embarcado com Marcelo rumo a Sorocaba, onde iniciaria o suposto novo trabalho. Cerca de 20 minutos após a partida, parou de responder mensagens e chamadas. Desde então, a família não teve mais notícias.
Marcelo agiu de forma dissimulada
Em entrevistas à imprensa, a irmã de Raissa contou que o humorista manteve contato com a família durante os dias em que a jovem estava desaparecida. Ele agiu de forma dissimulada e chegou até a oferecer a casa dele caso a família quisesse vir a Curitiba à procura de Raissa. Antes da confissão do humorista, a tia e a irmã de Raissa chegaram à capital paranaense com panfletos, na esperança de achar a jovem com vida.
(Foto Redes Sociais)