APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

9 de julho -
Na História

Publicidade

Partidos com ministério no governo criticam alternativas de Haddad para rever IOF

Partidos com ministério no governo criticam alternativas de Haddad para rever IOF

PP e União Brasil defendem revisão de gastos e se colocaram contra aumento de impostos

 

O Partido Progressistas e o União Brasil se posicionaram contra aumento de impostos indicados pela Fazenda para rever o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). As legendas, juntas, comandam quatro ministérios no governo Lula. Em coletiva a jornalistas nesta quarta-feira (11), os presidentes dos dois partidos criticaram pontos apresentados pela equipe econômica que possam levar ao aumento de impostos sem outros cortes de gastos.

Uma posição contra o conteúdo a ser enviado pelo Planalto ao Congresso ainda será discutido em uma reunião de bancadas. A expectativa é que os partidos se reúnam para definir qual será a posição quando a MP (Medida Provisória) já estiver no Congresso. “Taxar nunca será a saída, mas deve se cortar despesas”, declarou Antonio Rueda, que preside o União Brasil e comanda a federação proposta pelos dois partidos. A formalização do grupo ainda está em fase de elaboração, mas é dada como certa.

“Esse ciclo de taxação sem fim só aumenta e o Brasil real só perde. Ninguém ganha com governo pesado”, completou Rueda. Conforme apurou o R7, outras lideranças do partido preveem que a posição final das duas legendas será contra qualquer aumento de impostos, mas em defesa de corte de gastos, mesmo que isso alcance emendas parlamentares. Entre os pontos indicados pela Fazenda estão com destaque à taxação em 5% de Imposto de Renda sobre o LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).

Atualmente, as duas opções de investimento são isentas. Essa alteração foi apontada como de risco para redução de investimentos, conforme indicaram os partidos.

 

Peso dos partidos

 

O União e o PP têm, juntos, quatro cadeiras na Esplanada do presidente Lula. O Progressistas conta com André Fufuca no Ministério dos Esportes, enquanto o União têm três: Turismo (Celso Sabino), Integração e Desenvolvimento Regional (Waldez Góes) e Ministério das Comunicações (Frederico De Siqueira Filho). Os dois partidos também anunciaram uma federação que, ao ser confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dará ao grupo a maior bancada da Câmara. O União conta atualmente com 60 deputados, enquanto o PP tem 49.

 

 

 

Fonte: AN Notícias com R7 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

56.41%
43.59%

Relacionados

/ Há 1 semana
IOF: Moraes será relator de ação da AGU
Processo foi enviado automaticamente para o gabinete do ministro, porque ele já é relator de outras duas ações sobre o tema
/ Há 1 semana
Aumento do número de deputados federais: saiba como votou cada senador
Senado Federal aprovou projeto de lei que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
/ Há 1 semana
Lula é reprovado por 66% no Paraná; Ratinho tem aprovação de 83%, diz pesquisa
Dos entrevistados, apenas 25,6% apontaram que o atual presidente tem um mandato bom ou ótimo
/ Há 2 semanas
Lula tem empate técnico com Bolsonaro e Michelle no 1º turno, diz pesquisa
Levantamento divulgado nesta terça-feira (24) pelo instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.020 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos
/ Há 3 semanas
CNT: Bolsonaro venceria Lula e Haddad no segundo turno
Segundo levantamento, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria 43,9% contra 41,4% de Lula em um eventual 2º turno. Bolsonaro está inelegível
/ Há 3 semanas
Câmara vota novas regras na carreira de servidor de Curitiba e criação de cargos comissionados
Com a mudança, se aprovada, haverá a reestruturação de cargos comissionados, com a criação de 40 na administração direta e 9 no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.