APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

15 de maio -
Na História

Publicidade

Pesquisas: Governador do Paraná aparece como um dos concorrentes a chefiar o Palácio do Planalto

Pesquisas: Governador do Paraná aparece como um dos concorrentes a chefiar o Palácio do Planalto

“Novos nomes são importantes”, diz Ratinho Junior sobre Eleições 2026

 

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), reafirmou a vontade de disputar a Presidência da República em 2026. Ele aparece como um dos concorrentes a chefiar o Palácio do Planalto no cenário estimulado, segundo sondagem do Paraná Pesquisas. As informações são da BandNews FM Curitiba.

O nome do governador paranaense ganhou força depois das eleições municipais de 2024, após eleger prefeitos da mesma sigla em 162 cidades – 40% dos 399 municípios paranaenses. Ratinho Junior explica que novos nomes no cenário político são importantes para uma nova visão de futuro.

“O Brasil precisa estar incentivando novas lideranças. Quando falo novas eu não falo de idade, falo nova de lideranças para você não ficar apenas num Fla-Flu político ou dependendo de um, dois ou três atores na política. É muito ruim para um país do tamanho do Brasil você ter poucas lideranças políticas que possam, não falo nem ganhar eleição, mas apontar um caminho, debater alguns assuntos, criar possibilidade do Brasil ter uma nova visão de futuro de planejamento”.

Sobre a possibilidade de ser vice-presidente, Ratinho Junior explica que são especulações naturais do cenário político.

“Nunca tive essa conversa com o presidente Bolsonaro, nunca também foi cogitado por mim. É claro que tudo isso são possibilidades políticas que a própria imprensa acaba colocando. Esses dias saiu que a Michelle [Bolsonaro] poderia ser minha vice. Eu nunca conversei isso com ela, nem com o presidente Bolsonaro, mas acaba tendo uma especulação”.

No ano passado, o presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, apontou Ratinho Junior como candidato a presidente pelo partido nas eleições de 2026.

 

Fonte:  AN Notícias com Paraná Portal

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

66.67%
33.33%

Relacionados

/ Há 7 horas
Virginia Fonseca revela faturamento de R$ 750 milhões da WePink na CPI das Bets
Influenciadora enfatizou que o sucesso financeiro de sua empresa não está relacionado ao setor de apostas, mas sim ao crescimento de sua marca
/ Há 1 dia
Senador interrompe CPI, elogia ‘pré-treino’ de Virgínia Fonseca e pede vídeo da influenciadora
Cena arrancou gargalhadas no plenário da comissão; Cleitinho Azevedo disse que a investigação não deveria focar na apresentadora, mas em outros temas nacionais
/ Há 5 dias
Lula vincula fraude no INSS a Bolsonaro, admite demora e diz que não faz pirotecnia na investigação
Presidente diz que ainda é preciso apurar entidades que foram criadas para cometer crimes e se há envolvidos do governo passado
/ Há 5 dias
Dr. Odarlone deverá assumir vaga na Câmara de Apucarana em breve, após mais uma ação eleitoral favorável
Justiça eleitoral de Apucarana acata denuncia do MP eleitoral e anula votos do REDE-PSOL do pleito de 2024
/ Há 6 dias
Paraná ganhará mais uma cadeira na Câmara Federal em 2027
As 18 novas posições no parlamento foram para compensar os estados que diminuíram de população nos últimos anos
/ Há 7 dias
Cristina Graeml e Gleisi lideram corrida ao Senado no Paraná, diz pesquisa; Beto Preto é terceiro
A disputa pelo Senado no Paraná ganha contornos inéditos
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.