APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

15 de maio -
Na História

Publicidade

Reunião define viabilizar Heliponto na nova Unidade do Honpar em Arapongas

Reunião define viabilizar Heliponto na nova Unidade do Honpar em Arapongas

Encontro contou com participação de equipe técnica da Secretaria de Saúde

 

Na última sexta-feira, 10, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Arruda, esteve reunido com equipes técnicas para tratar de assuntos sobre a viabilidade de implantação do projeto para a implantação do primeiro heliponto na Unidade II do Hospital Norte Paranaense – Honpar. “A estratégia tem por objetivo otimizar a transferência de pacientes traumatizados vítimas de diversos acidentes, por exemplo, de trânsito, quedas de plano elevado ou domésticos que são atendidos pelo Serviço Aeromédico 09”, explicou o secretário. Além disso, o serviço também colabora para o tempo resposta ao paciente, minimizando o risco à saúde e oportunizando uma melhor recuperação, diminuindo os agravos.

 

Participaram também do encontro:  o coordenador de Urgências do município, Adriano Porfirio Piza, coordenador da Rede de Urgências Macronorte, Marcos Laurentino, o superintendente médico, Dr. Fernando Marques, médico Dr. Alessandro Sella, coordenadora médica do SAMU Arapongas, Renata Kawka, coordenador da Defesa Civil de Arapongas, Paulo Kummel e representantes do Honpar, Regina Becker e enfermeira Samanta.

 

Fonte: AN Notícias com PM Arapongas

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

66.67%
33.33%

Relacionados

/ Há 7 horas
Arapongas tem 913 casos confirmados de dengue e um de chikungunya
Controle de Endemias destaca a necessidade de continuar a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti
/ Há 8 horas
Justiça Federal manda Viapar iniciar construção do Contorno de Arapongas em 90 dias
TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), determinou que as obras do contorno viário de Arapongas, que vai retirar o tráfego da Avenida Maracanã, sejam iniciadas
/ Há 1 dia
Homem com mandado por homicídio morre em confronto com a PM em Arapongas
Durante a tentativa de abordagem, o homem reagiu e, segundo a PM, foi necessário o uso de arma de fogo
/ Há 6 dias
PRF apreende quase meia tonelada de maconha em Arapongas
Durante a abordagem os policias localizaram no interior do veículo fardos contendo maconha
/ Há 1 semana
Morre fundador da Moval, o empresário João Sequeira Cardoso em Arapongas
Figura de grande relevância para o desenvolvimento industrial de Arapongas
/ Há 2 semanas
Gralha Azul conquista 9ª vitória no Torneio do Trabalhador de Arapongas
Gralha Azul sagrou-se novamente campeã, conquistando o 9º título no Torneio 1º de Maio
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.