APUCARANA
ARAPONGAS
VALE DO IVAÍ

Saiba +

18 de julho -
Na História

Publicidade

Mulher que sequestrou bebê Eloá em Curitiba tem diversos Boletins de Ocorrência por stalking

Mulher que sequestrou bebê Eloá em Curitiba tem diversos Boletins de Ocorrência por stalking

O crime de stalking se configura a partir de atitudes recorrentes do perseguidor no cerceamento da liberdade e privacidade da vítima

 

A mulher, de 40 anos, identificada como Leandra Ferreira de Souza, presa por sequestrar a bebê Eloah, de um ano sete meses, em Curitiba, responde por ao menos quatro Boletins de Ocorrência (BOs) contra stalking. Todos foram abertos pelo ex-marido, de quem estava separada desde outubro de 2023.

 

O ex-marido, que reside em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou BOs onde relata a perseguição dela ao ex. Ele acusa a ex de perseguir ele inclusive na academia onde costuma ir. No processo estão incluídas imagens dela buzinado em frente a casa do pai do ex-marido.

 

Em depoimento à Polícia Leandra se contradiz dizendo que estavam juntos apesar de separados.

 

Paraná tem lei contra stalking

 

A lei que tipifica o crime de perseguição, prática também conhecida como stalking, aumentou a proteção de vítimas de situações como comportamentos insistentes após fim de relacionamentos, de obsessão ou perturbação frequente pela internet. No Paraná, desde a sanção da lei, em abril de 2021, há um ano, foram registradas 4.570 ocorrências deste crime.

 

O crime de stalking se configura a partir de atitudes recorrentes do perseguidor no cerceamento da liberdade e privacidade da vítima.

 

A lei nº 14.132/2021 descreve o crime de perseguição e acrescenta o Art. 147-A ao Código Penal Brasileiro.

 

O sequestro

 

Eloá havia sido sequestrada no bairro Parolin. Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher teria se apresentado na casa da menina como uma agente da saúde, afirmando para a mãe da bebê que seria necessário realizar um exame de sangue devido a uma denúncia.

 

A mãe de Eloá, que tem 27 anos, foi então induzida pela suposta agente a ingerir um líquido que ela alegava fazer parte do procedimento do exame. No entanto, o líquido continha uma substância que dopou a mulher. A falsa agente então convenceu a mãe a entrar em um carro branco, sem placas, junto com a filha. O veículo utilizado foi um Fiat branco.

 

Fonte: AN Notícias com Bem PR

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

CITOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rafael Cita de Arapongas no CITOMETRO!

    310 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%
RODOLFOMETRO
As promessas do Prefeito na campanha de 2024
Acompanhe em Tempo Real no AN Notícias o Plano de Governo do Prefeito Rodolfo Mota de Apucarana no RODOLFOMETRO!

    125 Promessas

  • Cumpriu: 0%
  • Em Andamento: 0%
  • Não Cumpriu: 100%
  • Parada: 0%

Pra você, o Vereador Deco deve voltar para a Câmara de Apucarana e deixar o cargo da Aserfa?

53.49%
46.51%

Relacionados

/ Há 2 dias
Operação da PMPR, PCPR e PF apreende carga de maconha avaliada em R$ 5,1 milhões
A intervenção faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON)
/ Há 2 dias
PCPR apreende três pés de maconha de residência em Rolândia
Ao abrir o pacote, o homem encontrou itens relacionados ao cultivo de cannabis, como um controle de pragas, um fertilizante líquido
/ Há 5 dias
Homem joga lixo na casa do vizinho e o agride ao receber reclamação em Apucarana
Ao tentar tirar satisfação na manhã do dia seguinte, a vítima foi surpreendida pela reação do vizinho, que, segundo relato, se exaltou e partiu para a agressão física
/ Há 6 dias
Avião da Casa Militar fará translado do corpo da curitibana de 11 anos que caiu em cânion
A família fazia um passeio pelo local quando o acidente aconteceu, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha
/ Há 1 semana
Professora é presa em flagrante por tortura contra criança autista, no Paraná
Agentes da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar ao chegarem à escola encontraram a criança com os punhos amarrados e presa a um cinto
/ Há 2 semanas
Vítima rastreia carro furtado em Londrina e PM recupera veículo em Sabáudia
Motorista confessou ter comprado o carro em Londrina por R$200,00, sabendo que se tratava de produto de furto
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal AN Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Apucarana. Opinião dos Colunistas O Portal AN Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do AN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal AN Notícias de qualquer sanção jurídica.